quinta-feira, 1 de junho de 2023

ASÍ FUE VI


 Depois do EAU SAVAGE eu tomei uma resolução, ia procurar o homem no face, Instagram, etc. etc. Entrei no meu face, minha amiga estava lá, entrei no perfil dela, e não vi nenhum Francisco, fiquei lá catando as coisas, mas não vi nada que me desse alguma pista.

Merda, ia ter que esperar mesmo viver o amor da outra, fiquei aguardando a noite chegar, precisava de notícias outras para ver se conseguia localizar este sacana.

Passe o dia todo tentando descobrir alguma coisa, mas nada acontecia

Lá pelas dez da noite quase, consegui falar com minha amiga, desde as oito da noite olhando aquela porra daquela bolinha verde indicando que ela estava on line.

-Oi, quais as novidades?

-Nada de muito novo. O Francisco hoje esteve bem ocupado, não conseguimos falar muito, só entrei em contato com ele agora, e lá já eram onze da noite quando nos falamos, me pareceu muito cansado, me disse que amanhã, sábado, não terá tempo de falar comigo, porque um dos seus filhos, o que mora fora de Portugal e é piloto, ia chegar e aí eles teriam muitas coisas a fazer: almoçar fora, ir em alguns lugares que o rapaz precisava, etc. etc. Claro que não fiquei nada satisfeita, mas fazer o que? Filho é filho.

- Rapaz, será que este homem não vai ter um tempinho para lhe dar um alô, somente porque um filho chegou?

-Bom, o que ele disse foi isto, e eu não vou poder fazer nada, infelizmente é assim.

-Bom, é bom mesmo que você veja logo o que está a tua espera: Por enquanto, entre você e o filho, o filho ganha. Disse isto com uma pontinha de sacanagem kkkkkkk

-Você me conhece bem e sabe que jamais eu faria uma bobagem desta, nem agora e nem nunca, jamais me oporia a qualquer coisa que envolvesse os filhos dele, aliás, fiquei mesmo foi feliz, afinal o homem demonstra mais uma qualidade, o cuidado e a preocupação com os filhos.

Cacete, não vejo mesmo como fazê-la desistir, quiçá dizer algo que soe desfavorável ao homem. Mas na verdade eu comecei a fazer conjecturas. Este fdp vai ter com a família e fica difícil falar com minha amiga no final de semana com todos em casa, no barato, se fosse verdade mesmo que um dos filhos estava em Andorra, o outro ficava em casa, e seriam duas pessoas na casa. E qual seria o empecilho para ele falar. Sinceramente eu não entendia aquela desculpa furada, mas vá lá, vou fazer o que? Se ela quer acreditar que assim faça.

Poxa, mas hoje vocês não falam nada de especial, um pouquinho mais dele para lhe dar mais chances de conhece-lo melhor?

-Claro que hoje o conheci melhor, pois não é que conheci esta parte de ser pai. Sabe o que ele me falou | que ele é um pai galinha llllll

Pensei comigo mesma. Pai Galinha... claro que é assim, pai galinha..., homem galinha, tudo galinha mesmo, o galinhar já devia ser parte do sacana.

-Ah diga-me uma coisa:  Ele é seu amigo na face:  não vejo ninguém parecido com o que você descreveu na sua lista de amigos

-Claro que não vais ver, eu não lhe disse que ele usa o perfil com uma foto do irmão.

-Já me tinha esquecido disto.  Mas qual o nome que ele usa por lá.

Luís Paulo.

Gelei! Luís Paulo? Lembrei-me automaticamente do sonho.  Pablo, que é Paulo em espanhol. Oh Diabos! O que o universo me está aprontando.  Recuperei-me´, e comigo mesma: Bom agora vou procurar este Luís Paulo por ali.

-Ele disse-lhe o nome dos seus filhos?

-Não.

-Você nem perguntou.

-Sinceramente, não, nem lembrei disto, tampouco falei que tinha filhos.

-Estas a esperar o que?

-Nem sei, mas teremos muito tempo para falar de filhos.

-Parece-me que ele não pensa assim.

Diga logo, inclusive que tem netos?

-Por que eu falaria agora que tenho netos?

-Tu não estás apaixonada e pensando em ir para Lisboa, então as coisas tem de ficar bem claras não achas?

- Não entendo esta sua preocupação, deixa lá eu fazer as coisas como acho que devo.

-Poxa me desculpe, tens toda razão.

E o cãozinho atentando ...  Você já disse a tua idade para o Francisco?

- Não. Não disse, ele não perguntou.

-Não achas que já devias ter dito, ele tem de saber que es oito anos mais velha de que ele.

- Você está me sacaneando, para que dizer isto agora, deixe as coisas correrem, tudo tem o seu tempo, tempo de plantar e tempo de colher. 

-Não entendi, mas aceito a sua argumentação.  Você quer que a coisa fique mais sólida para fazer algumas revelações. Você não tem receio que ele se ache enganado?

- Estou achando que você quer acabar este meu relacionamento, parece que você está com inveja.

-Eu! Inveja? Estás doida!

Ela tinha toda a razão, eu estava mortinha de inveja, queria tanto uma estória desta comigo, como eu ia ficar feliz também.

Oh amiga (isto me soou tão falso!), o problema que eu fico muito preocupada com você, nesta nossa idade não podemos nos dar ao luxo de enganos, erros que podem nos deixar acabadas, decepcionadas, fodidas. Não quero isto para você. Quando argumento é para que você pense, reflita sobre as coisas, afinal quem está de fora, as vezes vê melhor de quem está dentro da relação.

- Agradeço à sua preocupação, peço desculpas, mas é que é tão bom, estou tão feliz, sonhando acordada com tudo o que estamos projetando fazer quando estivermos juntos em Lisboa.

- Já sabes quando vais a Lisboa.

-Estamos a pensar em setembro?

-Setembro já? Daqui há três meses?

-Sim, daqui a três meses.

-Sabes que também pretendo ir a Lisboa em setembro, queria muito estar lá no meu niver. Se tiver dinheiro vou passar uns bons dias em Lisboa.

- Oxalá tudo dê certo e nós nos encontraremos lá. O Francisco disse-me que fico com ele.

- Ficar com ele como?

-Na casa dele lógico.

- E tu vais aceitar. Não achas que é muito cedo para sair daqui e ir para a casa de um cara que você nunca viu. Não é melhor você ir para um hotel, ao menos nos primeiros dias   para tomar mesmo pé da situação.

- Não eu vou mesmo é para a casa dele. Inclusive ele vai me pegar no aeroporto.

Puta merda, a coisa estava andando mais rápida do que eu pensava. Eu não sei agora se eu estava retada ou preocupada. Imagine se este cara não pode receber a minha amiga na casa dele, pense se ele está a achar que é uma possibilidade remota ela ir?  Se este homem estivesse enganando a pobre e ela saísse daqui achando que as coisas eram de uma maneira e elas se apresentassem de outra.

-Eu continuo achando que você deveria ir para um hotel, não devias nem mesmo avisar, chegavas ia para o hotel e, já estando lá, comunicavas que já tinha chegado, etc. Etc. etc.

- Não minha amiga, desta vez você não vai me convencer de nada. Eu vou em setembro, vou para a casa dele mesmo, ele vai me pegar no aeroporto, etc. etc. etc. Não vejo a hora disto acontecer. Boa noite.

Senti um pouco de irritação na resposta, e só me restou dar

BOA NOITE.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário