terça-feira, 13 de junho de 2023

ASÍ FUE VIII - E aparece um francês



 Eu agora andava procurando o Francisco(Luis Paulo) em todas as redes sociais, Instagram, Telegram, Facebook, puta que pariu! Não tinha coragem de perguntar nada a minha amiga, ela já devia estar de orelha em pé: eu no lugar dela ficaria kkkkkkk. O certo é que a minha busca, até agora, não tinha surtido qualquer efeito, nessas buscas entrei em alguns grupos, resultando: um dia recebo um pedido de amizade de um francês, não vou esquecer deste dito cujo. Disse-me ele chamar-se Jean Luc. Rapaz! O fato é que fui olhar o perfil do indivíduo: Recebido o pedido de amizade, que fiz eu? Cm cada foto fantástica, o desgraçado parecia um artista, talvez um modelo, o fato é que era um senhor homem, homem era lindo, um francês de tirar o folego. O ordinário tinha fotos bem sensuais, sem camisa, deitado de short com o peitoral nu, um bronzeado fantástico. Bom, aceitei a amizade e nunca dei tanta risada na minha vida.

E lá vai o homem que, sem sombra de dúvida, estava a pensar que me enganava:

- Je suis français, `habite à Toulouse, J’ai um concessionaire automobile et j’ai deus enfants.

Detalhe: tudo isto em francês.

-Je cherche une maman pour mês enfants.

Comecei a rir desde este momento: Então um homem daquele ia estar a procura  de mulher pela internet. Aquele desgraçado devia ter muita mulher atrás dele. Não coloco a foto aqui, porque não quero trazer qualquer problema para ninguém, tampouco para mim, mas se vocês vissem o homem entenderiam perfeitamente.

-Je ne parle pas français.  Onde você me achou?

-Je t’ai trouvé sur  um site de reencontre?

-O que? Num site de namoro? Exclamo eu com a cara mais cínica do mundo.

Agora era o problema, buscando Francisco entrei em vários sites que podem ser considerados de namora, Namoro em Portugal; Amor depois dos sessenta: kkkkk e agora, em qual deles ele me tinha achado?

Oui, J’ai vu ton profil, et tu étais belle.

Agora veja a porra, sem saber falar francês eu estava conseguindo entender o que o homem estava dizendo, e tentei responder em inglês ao menos, pois com inglês saberia fazer algumas perguntas básicas, mas ele me disse logo, fale francês por favor, retruquei que eu não sabia falar francês, ao que ele me disse, fale em português que eu traduzo aqui.

Intrigada com aquilo, certamente era algum golpe, mas continuei a dar toda a corda possível, entretanto fui procurar em Toulouse as concessionarias de carro. Encontrei muitas, mas uma delas me intrigou por demais, pois não é que existia uma que o proprietário se chamava mesmo Jean Luc

Fui atrás de Jean Luc da concessionaria, e, sem surpresas, vi que o homem nada tinha a ver com aquele que se apresentava nas fotos. O da concessionária, na realidade, parecia marroquino, não tinha traços quaisquer de europeu.

O Jean Luc pediu que eu falasse com ele no privado, no Messenger, depois pediu o meu número de telefone, enfim, e lá vamos nós conversando em francês, eu estava na verdade achando ótimo, porque eu nem me lembrava que havia aprendido um pouco da língua há muito tempo, mas parece até brincadeira, a gente retoma rapidinho.

No primeiro dia em que conversamos pelo Messenger, o homem falou da vida dele, de como a esposa tinha falecido em um acidente de carro, de quanto ele sentiu aquela morte, etc. etc., e que agora ele se dedicava aos filhos, mas ele precisava arrumar uma mãe para eles, pois ele não podia cria-los sozinho

Eu me fazia sensibilizada com aquilo tudo, e dizia a ele que ele não teria qualquer dificuldade em arrumar uma mulher para si e para cuidar dos seus filhos, etc. etc., enfim, alimentava aquilo, pois agora eu queria mesmo saber onde ia chegar todo aquele papo

Passei uns cinco dias tendo Bom jour mon amour, tu es une belle femme, les enfants t”envoient des bisous, olhe que eu ria, e me perguntava: Será que este fdp está achando que está me enrolando? Que eu estou caindo nesta furada?

Um dia, salvo engano, à noite ele me chama, vou ver o que ele tem a dizer e ele me diz:

-Je vais au Marroc demain

- Qu’ est-ce que tu vas faire dans Marroc?

- Je vendrai des voitures

- Au marrocs?

- Oui, c’est um bom marché

Aquilo estava me dando um cansaço mental da porra, o meu francês era mesmo muito fajuto, e eu fazia um esforço danado para entender e responder, mas tinha momentos que eu estava mesmo sem saco algum e aí comecei a falar em português mesmo:

-Tenho uma vontade imensa de conhecer o Marrocos. Você está indo para que lugar

- Tanger

-Deve ser lindo

- Si tu veux, je T’enverrai um billet d’avion.

- Qu’est ce que tu avez dit?

-C’est ce qu tu as entendu

Rapaz, aquela me pegou de surpresa. Será que eu tinha entendido bem mesmo. Sim eu tinha entendido bem, o homem estava me dizendo que ia mandar uma passagem para eu ir para o Marrocos encontrar com ele.  Dizia ele, você vem passamos aqui uma semana, acabo de fechar toda a operação, aguardamos os carros chegarem de navio, e daqui retornamos à Toulouse, onde você vai conhecer meus filhos.

Conhecer seus filhos?

Sim, eles já lhe conhecem de foto, e aprovaram você, estão ansiosos para a sua chegada.

-Fotos? Que fotos?

-Todas as que você tem na sua página da face.

Puta que pariu! Realmente este face se é bom para uma coisa, é muito ruim para outras. Todos sabem que publico meus textos e as coisas que faço no face, o que significa que tem fotos minhas mesmo, muitas até.  Bom agora não dá para fazer mais nada.

-  Bom se você viu as fotos sabe perfeitamente que não sou nenhuma menina.

- Não estou procurando uma menina, estou procurando uma mulher, e penso que achei,

- Mas você acha que eu tenho quantos anos?

- A idade não interessa, o que me interessa, a mim e aos meus filhos, é você, que é uma mulher linda, culta, inteligente.

Rapaz não nego não, fiquei lisonjeada sem dúvida, mas não conseguia acreditar em uma palavra daquele sacana, eu só esperava o golpe.

No dia da viagem, ou seja, na manhã seguinte, o sacana me manda uma foto, lindo, lindo lindo! Todo de terno preto bem esportivo, o que lhe fazia mais lindo ainda, porque o preto contrastava com o bronzeado do seu rosto, com o seu cabelo louro e os belos olhos azuis.  Embaixo da foto – Em marche pour Marroc.

Algumas horas depois ele me manda uma foto do Aeroporto, dizendo ele que era de Tanger – Marrocos-  que tinha acabado de chegar. Durante o dia me mandou diversas fotos dos mais variados lugares. Não sei mesmo se estava em Tanger, mas o lugar me parecia bem oriental. Postou comida, Medina, enfim

Enquanto isto não cansava de me dizer que queria que eu estivesse ali com ele, que íamos fazer muito amor naquela cidade, que o hotel era convidativo, que íamos comprar muitas coisas.

Eu ria muito, mas ria demais mesmo. Dizia para mim mesmo: daqui a pouco ela vai me pedir para mandar uma foto nua, e outras coisas mais, mas isto já vai por conta da minha própria imaginação.

Bom, o certo é que o Jean Luc falou comigo durante uns cinco dias em que disse estar no Marrocos,

Em certo dia, ele me perguntou o que eu achava dele vim de Marrocos diretamente para o Brasil, pois ele ia receber uma boa grana com a venda dos carros, e aí já aproveitava e vinha para cá e daqui iriamos embora para Toulouse.

Neste dia quase tive uma sincope, não conseguia parar de rir. Disse para ele que ele estava atropelando as coisas, e que era muito cedo para um passo deste, mas o homem não se convencia, e insistia em vim para o Brasil,

Bom, você e quem sabe, mas eu não vou te hospedar, não quero que você fique na minha casa.

-Por que não posso ficar com você

-Porque não quero, acho muito temerário isto, acho que você está muito precipitado,

-Tu ne me veux pas mon amour?

-Não é este o caso, mas aqui em casa é impossível te hospedar.

Bom o cara ficou dois dias sem falar comigo, eu já estava prestes a bloquear, quando

- Tu es lá mon amour?

- Oui je suis.  Comment allez vous?

Vou dizer o que ele falou em francês e eu tive mesmo de procurar traduzir no googlekkkkkkkkk

- Estou muito chateado, deu um problema aqui com o desembaraço aduaneiro e eu tenho de pagar uma boa quantia para liberar o carro, se não arrumar a quantia vou perder todos os carros.

Kkkkkkkkkkkkk, pronto, eis aí o golpe. O sacana acha que vai tirar dinheiro de mim,

-Eu já consegui a metade do dinheiro, mas a outra metade eu não sei como vou fazer, vou terminar perdendo os carros.

-Você não tem ninguém que possa lhe emprestar?

Não, não tenho.

Sim, e você vai fazer o que?

-Pensei que você pudesse me arrumar algum.

-Como? Eu? De onde você tirou isto?

Achei que como vamos viver juntos, você podia me ajudar a sair desta e depois, quando chegarmos a Toulouse eu te reembolso.

Acreditem se quiserem o moleque lindo teve a coragem de me mandar uma foto de um ferry boat cheio de carros, me dizendo que os carros eram aqueles e que estavam retidos no navio sem poder desembarcar, porque o imposto tinha de ser pago para que tal acontecesse.

“Quando a esmola é muito grande, cego desconfia” .kkkkkkkkkkk Bloqueando ...

Cuidado com os golpes gente, não se empolguem, eles fazem qualquer coisa para enganar, para tirar algo de você. 

Apesar de rir muito, fiquei retada, pois esta zorra só aconteceu porque eu estava a procurar pelo Francisco. Este sim, o meu real interesse. kkkkkkkkk  e que eu não conseguia, até o momento, encontrar.  

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário