quarta-feira, 7 de junho de 2023

ASÍ FUE VII - Pistas

 


E agora, parece-me que minha amiga ficou meio zangada comigo, mas o que eu posso fazer, tinha que lhe abrir os olhos, tinha realmente ficado preocupada com a estória, então o homem não ia falar com ela no final de semana porque um dos filhos estava em casa, será que ele não tinha um único local na privacidade que pudesse conversar com ela, mandar-lhe uma mensagem, um bom dia, um boa tarde, boa noite, sei lá que porra, Aquilo me intrigou, fiquei ainda mais  ansiosa para achar o cidadão no face, ou em qualquer outro lugar.

Catei a página da minha amiga, cansei de olhar as mensagens, até que achei o comentário sobre o tal vestido branco, fui direto para o perfil de quem comentou. Entretanto quem havia comentado ali era um tal de Luís Roque, também havia outros comentários de outras pessoas, também um de outro homem chamado Esteves. É minha amiga estava bem na faixa, o comentário era unanime – LINDA! 

Procurei nos amigos, nada, busquei aqui e acolá. Coloquei o nome Francisco, me apareceu vários, mas nada parecido com o que minha amiga havia descrito.

Fiquei curiosa com aquilo, então o Francisco havia comentado a foto e o comentário não lá estava? Será que a fdp apagou?

Idiota! Então não te lembras que a sua amiga disse que o homem usa o perfil do irmão e o nome dele também? E que o nome era Luis Paulo? Tinha me passado mesmo, não lembrava disto, portanto não adiantava procurar pelo Francisco.

Bom, por hora tenho mesmo é de ficar ouvindo o que ela tem a dizer, e nestes próximos dias tinha a certeza que ela não falaria comigo.

Passados dez dias da nossa última conversa, vi que havia uma mensagem sem ser lida, e era dela.

-Olhe só o que recebi logo na segunda: “Mas o idealizarmos vidas é um exercício natural do ser humano meu tesão lindo...E devemos faze lo SEMPRE...e a verdade é que temos vindo até aqui a dar passo atrás de passo...e isso é maravilhoso...

- A propósito de que ele disse isto.

- Porque eu falei para ele que estava idealizando coisas que ele podia não querer, e que não me custava sonhar e querer.

- E o que você estava mesmo idealizando.

- Minha ida a Lisboa, minhas visitas a lugares, andar de mãos dadas pela feira da ladra, enfim, você bem sabe do que gosto de fazer em Lisboa, e disse a ele o que queria quando lá chegar em setembro.

- Mulher, vá com calma! Quanto mais você se envolve, quanto mais você se entrega, mas sofrerá se esta coisa não der certo.

-Como não há de dar certo? Claro que vai dar certo, já deu. Isto aqui não tem retorno, só avanços, não leste o que ele disse?

Vi sim,

- Por outro lado argumentei se ele estava mesmo ciente de que o eu ir a Lisboa era uma coisa mais de que provável, se ele tinha mesmo a noção disto. E olhe a resposta.  “ Quero que venhas mesmo????? E achavas que não????????????

Ordinário, como se faz isto com alguém, mas eu achava que ele não acreditava na possibilidade de ela ir, eu estava ficando desconfiada em demasia deste homem, mas não perdia o interesse de conhece-lo de ter contato com ele, ia continuar procurando-o

- Olhe só outra resposta dele quando argumentei que as coisas me pareciam estar andando rápido demais, e que não queria me enganar: “JAMAIS estamos a salvo do engano, do erro.... é isso a vida e até acho bom isso, certezas certas sempre me parecem coisas cinzentas...E isso uma cousa.... Outra é o engano deliberado...O que temos entre nós é um desejo profundo, sincero... e isso é maravilhoso...”

Filho de uma puta! Olha o que o sacana escreveu, achei fantástico e como queria me enganar assim também, mas havia ali algo que me chamou atenção. Certezas certas:  Já escrevi até um texto sobre isto “Certezas de não ter certezas”. Realmente nesta parte acho que ele tem toda razão, as certezas impedem que evoluamos, não dá chance de mudar o pensamento, de reconhecer até erros, mas havia um outro trecho que me deixou com pulga atrás da orelha; “o engano deliberado”. Sim, o engano deliberado era aquilo que eu achava que estava a acontecer com a minha amiga, o que aquele filho da mãe estava levando-a a cometer. Ele dera um recado muito claro para ela, vou torcer que tenha entendido errado. O que veio depois somente foi para aliviar a merda que disse claramente. Outra coisa que me deixa bem intrigada é o uso constante das reticências, as reticencias sempre deixa algo por acabar, é como se você não quisesse terminar o pensamento e o interlocutor pode completar aquele pensamento de acordo com o que lhe for conveniente, para a minha amiga, as reticências significavam união, amor, relacionamento, beleza, e isto era muito mal, pelo menos é o que eu achava.

- Sim minha amiga este homem escreve bem, acho interessante a maneira como escreve, sempre deixando o pensamento da receptora fluir com as suas reticências, e procurando dar ênfase às palavras que podem dizer mais alguma coisa, talvez o seu sentimento, sei lá, mas no geral ele escreve bem sim, e é também encantador nisto.

Encantador nisto! Também!  Estás doida mulher, como você se entrega assim, daqui a pouco a mulher vai perceber que você está mais de que interessada no homem que agora ela julga ser dela. Nem toque mais neste assunto, passe para outro porque este não vai lá muito bem em relação ao que andas a sentir.

Sim, mas como foi o final de semana dele com os filhos, desde este dia que não nos falamos.

- O rapaz que mora em Andorra e que é piloto, veio para Lisboa para fazer um curso, e anda metido em casa todos os dias. O outro mora com a mãe, mas por força do irmão estar na casa dele, foi ter o final de semana inteiro lá. Diz que saíram para almoçar, para uns petiscos, para jantar, enfim, ele adorou esta chance de estar com os dois ao mesmo tempo, mas o de Andorra voltou depois de sete dias.

Não nego que gostei de saber disto, o homem era a amigo dos filhos, tinha prazer em estar com eles, o que é muito bom mesmo. Diga-me uma coisa, estive lá na sua página na face e tornei a ver os comentários a respeito do vestido branco e não achei lá nada do Francisco.(Luis Paulo)

-Apaguei.

-Apagastes? E por que fez isto.

- Quero aquele comentário só para mim, tirei uma foto e está guardado, mas não quero que ninguém mais participe disto.

-Mulher, que bobagem, então um comentário que para você foi tão bom é para ser apagado.

-Claro, é que de alguma maneira aquele comentário tinha intenções outras, como você pode ver, e aí não queria que ninguém tivesse pensamentos outros, as pessoas julgam os outros e como não quero isto, apaguei, como ele está no Messenger você bem sabe disto, portanto é melhor evitar.

Poxa vida, não era por aí então que eu ia achar o Francisco, mas como ia fazê-lo. Comecei a perguntar a todos como poderia descobrir alguém no face book, o que tenho de fazer, através dela eu já sabia que nada conseguiria.

- Qual é mesmo a foto que ele usa, a do irmão que você disse que está no perfil. - O irmão dele era bem jovem quando faleceu, parece-me ter sido uma pessoa interessante, porque a foto ele está sem camisa, bem musculado e segura uma frigideira, kkkk e tem um dizer assim, que ugar de mulher é na cozinha, sentada vendo o marido cozinhar

-Que interessante! Então tanto ele quanto o irmão têm senso de humor, ao que parece.

-Sim ele tem mesmo,

Para quebrar um pouco aquelas investidas perguntei: Tu sabes qual o time que ele torce?

- Benficakkkkkkk, igual ao Virgílio.

Interessante e lembrei-me da faculdade de direito da Nova de Lisboa em que, a grande maioria dos professores, eram benfiquenses, muito deles diretores. Aliás o esporte em Portugal é assunto corriqueiro, eles lá gostam muito e levam bem a sério a questão de ser este ou aquele time. Salvo engano, também o Felipe torce pelo Benfica.

- Lembras do Felipe da Merendinha do Arco/

Lembro-me sim.

Ele também é Benfica.

- Criatura de Deus, agora que falastes no Felipe, sabes que descobri com quem o irmão do Francisco parece. O Felipe, parece ter a mesma altura, o mesmo formato de rosto e o mesmo corpo musculado.

Eureka, disse eu, agora acho este perfil no face, agora eu tinha duas pistas, a foto e o nome que o cara usava Luís Paulo. Oh amiga o papo está bom, mas já lá se vão as horas, vamos dormir, amanhã, se você tiver tempo, continuamos.

Boa noite.

 

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário