sábado, 7 de agosto de 2021

Vamos olhar com os olhos de ver- Eleição confiável


Hoje dia 06 de agosto de 2021. Não o esquecerei pela vergonha que estou tendo. O voto auditável foi rejeitado pela Comissão Especial criada para este fim na Câmara dos Deputados. Os senhores deputados acolheram as “mentiras” dos dois ministros que ali foram fazer lobby para que o projeto não fosse aprovado.  Fico me perguntando: O que leva dois ministros do Supremo Tribunal Federal ter tanto interesse em afastar este tipo de procedimento?  Por que eles mentem ao dizer que o que queremos é o voto impresso e que isto seria um retrocesso? Não senhores ministros, nós não queremos a volta do voto impresso, o que queremos é que exista uma possibilidade de o voto ser conferido, que haja uma contagem deles, ou melhor, uma recontagem, no caso de indícios de fraude.

Vocês vejam bem.  O Senhor Barroso vinha fazendo a propaganda, acreditem, propaganda da urna eletrônico, da sua inviolabilidade, da sua segurança.  Todas as vezes que o Presidente da República, a deputada Bia Kicis, ou qualquer outro defensor do voto aditável, se pronunciavam a respeito da necessidade de uma segurança maior no sistema eleitoral,  o Ministro dizia que eles estavam mentindo, que todo o sistema era seguro, que não existia possibilidade alguma de ser violado.  Observe que o Ministro Pr4sidente do Superior Tribunal Eleitoral diz que O PRESIDENTE DA NAÇÃO BRASILEIRA É UM MENTIROSO, alias o Barroso  criou uma nova corrente de pensamento - a mentirocracia.

O presidente da República trouxe indícios muito fortes de que houve sim fraudes nas eleições de 2014 e 2018, e eles disseram que ele era mentiroso, pediram, inclusive, a inclusão do nome dele no inquérito ilegal aberto pelo Senhor Alexandre de Moraes, o que já se configura um absurdo.

Aí o Presidente traz provas de que um hacker entrou no sistema, e não só, passeou nele durante longos meses, pior ainda, o Tribunal Superior Eleitoral somente tomou conhecimento disto, após o próprio invasor procurar o tribunal e dizer o que fez. Pensem bem, o cara passou lá sete meses manipulando dados, obtendo informações de nós brasileiros, etc. etc., e o Tribunal nunca soube. Seus perfeitos técnicos nunca descobriram isto, e se o criminoso quisesse estaria lá até hoje, possivelmente sem ser descoberto.

Que diabo é isto? Então a merda não era segura e inviolável?

De cara com estas provas, o Senhor Presidente do Tribunal Eleitoral não pode mais esconder a verdade e admite que realmente o hacker penetrou no tal sistema, dizendo lá os nomes das coisas, que não vale a pena me lembrar e nem repetir aqui, mas que tudo continua seguro, porque ele não conseguiu influenciar no resultado das eleições. Olhe que o cara conseguiu achar a chave poderosa, o código fonte (acho que é isto) que dá acesso a todas as informações do sistema.

É muita cara de pau, muita mesmo! Então até ontem era inviolável, a partir de hoje não só é vulnerável, como foi mesmo invadido, mas não houve problemas quando aconteceu, e possivelmente, não haverá, se acontecer outra vez.

Que vergonha.! Mas isto foi muito pouco, desmascarado pelo Presidente da República o Ministro se afasta da lei, e faz ameaças, diz bobagens, diz que foi ofendido, etc., etc. e pasmem os senhores: O Presidente do Supremo Tribunal Federal sai em defesa dos dois ministros que, agindo ilegalmente, omitindo fatos, escondendo verdades, acobertando fraudes, se dizem ofendidos pelo Presidente da República.  O Senhor Fux disse que falou em nome de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, eu não sei se algum deles discordou, mas eu no lugar deles daria a minha opinião própria, pois,, certamente, alguns, não pactuariam com tamanha bandalheira.

Tenho literalmente de acreditar que quem manda naqueles ministros é o Jose Dirceu, que tem todos eles na mão. Vi um vídeo dele falando de Fux, das promessas feitas para que ele fosse escolhido para ser membro do Supremo, um Tribunal que se vende desde o seu início, porque o sistema de escolha dos seus membros, como o de qualquer outro tribunal, é falho, é ruim, facilita conchavos, os acordos, as fraudes, a descompostura, a imoralidade.

Segundo o José Dirceu em vídeo divulgado, o Fux prometeu   que os processos que estavam no Supremo contra os “companheiros”, não iriam para lugar nenhum; o que tem até lógica, pois, realmente, não deram em nada mesmo.  Vejam, até o Lula, que depois de passar por todas as instâncias como condenado, (processos) tem suas sentenças anulados pelo Supremo. O engraçado é que um ex condenando, como tb é o José Dirceu, abre a boca e diz uma merda desta sobre o Presidente da Suprema Corte, e o próprio Ministro, que deveria tomar uma atitude, não faz absolutamente nada!  Em tão é verdade?

Lula não é o único evidentemente; Renan Calheiro, o Rei os Processos, o investigado que preside a comissão que quer acabar com o Bolsonaro, tb deve ter alguma carta na manga, pois seus processos não andam, estão paradinhos nas gavetas nebulosas dos gabinetes dos senhores ministros.

Hoje tive, também, a notícia de que Fux, além de cancelar uma reunião com os membros dos dois outros poderes, marcou um encontro com o Procurador Geral da República: para que? Para arrumar uma maneira para que o Procurador ofereça alguma denúncia contra Bolsonaro?  Estará ele fazendo o que Moro, segundo eles, fez com os Procuradores da Lava Jato? Será?  E melhor lembrar que eles mesmos anularam as decisões de Moro tendo como uma das fundamentações exatamente isto, que os procuradores estavam mancomunados com o Juiz Sergio Moro.

Será que o Fux desmarcou esta reunião por que também ficou sem argumentos, diante das provas trazidas e não queria passar esse vexame frente aos demais presidentes dos outros poderes? Não, acredito que não, isto só aconteceria com pessoas de bem, com moral, como seria o meu caso, eu iria ficar podre de vergonha, não teria coragem de enfrentar os demais.   

Estou mesmo triste e envergonhada.  O que temem esses senhores Ministros com o voto auditável?  Estão com receio de que mais merdas sejam descobertas?  Que resistência é esta contra mais uma medida para assegurar a lisura das eleições? O que eles querem esconder? Que realmente tudo ali dentro pode ser manipulado e que a eleição pode favorecer o candidato que eles queiram?

O que receiam? Uma reeleição do Bolsonaro? Que democracia e esta que eles defendem? O homem foi eleito pelo povo, que a todos os dias dá demonstração clara que o quer na Presidência. POVO senhores ministros, POVO! que inclusive paga as suas mordomias. Os senhores estão brincando com o povo desta nação, que não quer mais viver sob o jugo do judiciário, que, esquecendo-se do seu papel primordial, que é distribuir a justiça e manter a paz social, usam-na como palanque, para incutir as suas ideais que chamam de progressistas, ministros que invadem, a todos os dias, a competência dos demais poderes, que proíbem o presidente de presidir esta nação,

Triste fim deste nosso país, mas antes dele acabar, certamente conseguiremos, dentro “das quatro linhas da constituição”, senão, destituir todos, uma parte deles, para que esta nação possa ser governada por homens de bem, que respeitam os cidadãos, respeitam as cores da nossa bandeira, e que querem uma nação para brasileiros se orgulharem dela.

A par de tudo isto, vem o Presidente o Senado dizer que Bolsonaro não pode ofender a Suprema Corte, sem dúvida que não pode ofender, aliás a ninguém é permitido ofender o ouro, mas pode fazer as críticas que quiser, quanto pior quando tem razões de sobra para isto, se eles não aceitam as críticas, se acham que são ofensas, isto não vai mudar os fatos. Por que o Senhor Pacheco, que é advogado, possivelmente tem causas a serem julgadas pelo Supremo e por outros Tribunais, não defendeu o presidente da República, quando os Ministros o tacharam de genocida?  Ah, lembrei, ele está pensando em candidatar-se à Presidência da República, portanto....

O pior cego é o que não quer enxergar, já dizia o vulgo, mas, pior que isto, é enxergar e fingir que não vê.

Não sei se tem muita pertinência, mas passou-me pela cabeça agora o livro de Saramago – Ensaio sobre a cegueira, onde uma “epidemia” fez com que todos, em uma determinada cidade, ficassem cegos, e, por força disto, tudo era permitido e possível dentro de um espaço que foi destinado aos que foram atingidos pela epidemia, e somente uma mulher, uma única, é que enxergava, e me veio esta passagem que é um diálogo entre a mulher que vê e um cego

“ Por que foi que cegamos, não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, queres que te diz o que penso. Diz, Penso que não cegamos, penso que estamos cegos. Cegos que veem. Cegos que vendo, não veem.......” Se tu pudesses ver o que eu sou obrigada a ver, quererias estar cego, acredito, mas não preciso, cego já estou, Perdoa-me meu querido, se tu soubesses., Sei, sei, levei a minha vida a olhar para dentro dos olhos das pessoas, é o único lugar do corpo onde talvez ainda exista uma alma, e se eles se perderam”. [1]

Tem pertinência sim, os olhos, estes sim são literalmente o retrato da mente, eles podem mostrar o que vai dentro da alma dos bons e dos ruins, olhem os olhos dos falsos e percebam que eles não sustentam o seu olhar, porque mentem e se disfarçam atrás de argumentos sórdidos e falsos, ofendendo quando querem, se escondendo atrás de falsas interpretações das leis, utilizando-as para alcançar os seus interesses. Observem, não custa nada, estamos tendo uma oportunidade única: Vejam os olhos da CPI da Covid, vejam os olhos de Barroso, de Alexandre de Moraes, de Gilmar Mendes e de tantos outros, que não podem olhar os olhos de outros, aqueles que são do bem, cidadoas brasileiros que lutam e querem o bem deste país.

Vamos lutar por uma eleição justa, uma eleição segura, não interessa quem seja o candidato, aliás interessa, na medida que o condenado (salvo pelo STF) possa voltar a concorrer, se ele conseguir, a eleição já começa errada, já começa ofendendo a honra dos brasileiros de bem, já começa com a cegueira.   



[1] Saramago, Jose de Sousa Ensaio sobre a Cegueira, Cia das Letras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário