sexta-feira, 20 de abril de 2018

COUTO SUPERIOR


Continuo incrédula, estou vendo o julgamento dos embargos infringentes opostos por Paulo Maluf no HC por ele impetrado onde solicita a sua liberdade, que foi negada pelo Ministro Fachin, que determinou o cumprimento da pena, da qual ele, que passou anos roubando, tirando o dinheiro do povo, fazendo falcatruas, só cumpriu cinquenta e poucos dias.
Incrédula mesmo, vejo o mais alto órgão judiciário do país, tornar-se um "couto de homiziados". Sim, isto mesmo, não em relação aos seus componentes, embora alguns até possam ser considerados  homiziados.
Habeas corpus humanitário!   Gente do céu, em que legislação podemos encontrar isto! Qual o Código Penal que temos? Onde está estabelecido isto na Constituição Brasileira?
Fico me perguntando quantas outros presos estão nas mesmas condições do Maluf e estão lá nas suas celas recebendo, apenas, o cuidado necessário para sobreviver, ou melhor alongar os seus dias de cumprimento de pena, que talvez, misericordiosamente, o bom Deus, até um pouco injusto com aqueles que andam corretamente, tenha com muita piedade os agraciado.
Pasma, vejo também um Sr. chamado Gilmar Mendes desautorizando o Ministério Público; engraçado, instituição a qual ele, infelizmente, pertenceu,  determinar a abertura de inquérito para apurar o uso de algemas  no “querido e benemérito algoz do Rio de Janeiro”, Sergio Cabral. Ora faça-me um favor! Em  grande maioria de países “civilizados”, vemos, a todos os momentos, independente de quem seja o criminoso, se do povo ou da elite, ser algemado para ser conduzido para a prisão, para os julgamentos, para hospitais! Qual o problema?  A questão é de segurança pública, então os agentes que conduzem o criminoso podem estar expostos às intempéries do que está conduzindo: e se o Sr. Sergio Cabral, ousado como é, a esta altura depois  de mais de duas dezenas de processos crimes contra si,  resolve correr, bater em algum dos policiais, até mesmo atirar-se  de uma escada, embaixo de um carro, (o que não era de todo mal), enfim, tentasse alguma peripécia, até mesmo para beneficiar-se depois, fazer-se de vítima: se espera tudo de uma mente  criminosa quanto a dele, o que fariam os agentes: Atirariam nele, usariam de violência para imobilizá-lo. ?
O que virou o nosso grande Supremo Tribunal Federal?  Um Supremo Couto Federal? Então um ministro pode desfazer a ordem de seus pares E eles ainda querem discutir isto! Felizmente, em jogada de mestre, o Ministro Fachin e agora passo a admirá-lo um pouco mais, deu um fim nesta discussão, ao menos momentaneamente, e impediu que alguns homiziados, através de  um artificio,  colocassem em votação e, por uma maioria apertada, talvez, conseguissem os seus intentos, os de mais uma vez, beneficiar uma corja de malfeitores acoutados no STF.
Sim, porque para a grande elite política do país, o Supremo Tribunal Federal é um “couto”.  Está ela ali protegidas de tudo, não pode ser alcançada pelas leis  que regem  todos os demais do pais, porque tem o foro privilegiado, que lhes protege quase que indefinidamente, pois são ainda beneficiados por outras leis que eles mesmo “fabricaram” e que podem perpetuar os seus membros no poder através de continuas reeleições, ainda que com a ficha não tão limpa assim. Vide que o Sr. Lula, com toda a ficha suja ainda tem esperança de candidatar-se à presidência da república.
Pasmem vocês, que podem até me fazer criticas; não me importo! A minha revolta, certamente, é a revolta de milhares de outros brasileiros, que, ainda que não saibam Direito, ainda que não saibam que ele permite várias interpretações, que ao nossos olhos podem ser injustas, embora aos olhos da lei legais, não dá para acreditar que  um processo, possa durar mais de uma década, aliás muito mais, e,  no momento em que ele finaliza, no momento em que, afinal, se consegue que o  criminoso, sim porque estamos falando de um criminoso, comprovadamente criminoso através de um processo em que todos os atos foram legais, em que foi observado o devido processo legal estabelecido na Constituição Federal, agora venha a ser beneficiado porque está doente e velho e ainda se tenha a desculpa, ou melhor, a argumentação de que  ele não pode ser penalizado em função da demora do processo a que ele não deu causa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK há que se rir! Os homiziados do  STF deviam ter vergonha de  fundamentar um voto com uma justificativa desta.
Pior que tudo é ver que,  duas sessões da mais alta corte do país, foram utilizadas em prol de um malfeitor, enquanto tantos e tantos outros processos, que são importantes para o para o povo desta nação, aguardam pautas para julgamento.
Que inversão é esta Meu Deus.! Não vou falar sequer  da possibilidade que os homiziados  estão tentando de colocar em cheque o que eles mesmos decidiram, ou melhor, que a maioria da alta corte do pais, em data recente, decidiu, sobre a prisão depois da condenação em segunda instância, quando o crime já está devidamente comprovado, seja na sua materialidade, seja na sua subjetividade, querendo perpetuar uma presunção de inocência que, a partir da confirmação da condenação, resultante de uma apreciação de provas com direito à contraditório e tudo o mais, deixa de existir. Quando muito sobrevive uma presunção de culpabilidade.
O que eles querem: continuar com a impunidade, beneficiar a elite politica? O que é isto?  Certamente eles não estão pensando nos milhares e milhares que se encontram presos nas enxovias do país, embora sendo sustentados(ele e a família) pelos que, honestamente, pagam os seus impostos. Até acredito  que alguns preferem estar ali dentro, pois sabem que terão comida, dormida, e que a sua família ganhará mais de que o salário de outros tantos brasileiros que, acordam na madrugada, todos os dias, para ganharem o mínimo possível para sobreviver, muitos  sem uma cama para dormir e sem a certeza da comida(café da manhã, almoço, jantar com nutricionistas) tudo sob os olhos benevolentes das ONGS, ds comissões de Direitos Humanos, Ministério Público, etc. etc. etc.
Não, eles não estão preocupados com isto, porque se estivessem, certamente, os processos que eles dizem estão acumulados e aguardando o efeito cascata, não estariam assim e nem as cadeias estavam amontoadas da maneira que estão. Todavia, temos de reconhecer algo favorável a estes miseráveis ladrões do pais e os homiziados outros que mantém o couto, eles, sem querer claro, estão expondo ao pais(povo) o que acontece nas nossas prisões em que muitos  aguardam “presos” o julgamento dos seus recursos, ainda na primeira instância.

Pois é, ontem também vi o Jose Dirceu ter confirmada a sua condenação. Todavia sabe onde ele está? Em prisão domiciliar.  Por que prisão domiciliar? Ele tem de estar preso como os demais “cidadãos” brasileiros, aliás acho que no momento que você é condenado você deveria deixar de ser um “cidadão”, pois não é justo com o CIDADÃO, que um desclassificado qualquer, um criminosos, seja assim qualificado. O Sr. Dirceu deve estar é rindo agora, aliás como sempre o fez, quando mudou de cara, quando mudou de nome, quando roubou e se locupletou do “nosso dinheiro” quando frequentou o high  Society, quando tirou fotos com belas e “safadas”  jovens em passeios de barco, enfim, quando deixou a cadeia e em prisão domiciliar(kkkkk), estava fazendo festa e recebendo amigos.
Realmente me entristece me saber advogada, me saber um membro(vitaliciedade) do Poder Judiciário e ver tanto a Justiça se curvar em benefício de tão poucos.  Não sou contra, de maneira alguma, que o direito seja adaptado, seja interpretado  de acordo com o tempo social, as leis tem um processo de mudança muito lento e o papel dos tribunais, neste particular, é mais de que importante e relevante, uma vez que a sociedade reclama esta adaptação, mas, uma coisa é acompanhar o desenvolvimento da  sociedade, outra é, em detrimento desta própria sociedade, interpretar leis para favorecer  alguns.
É, efetivamente estou diante de um "couto", tenho de reconhecer que este espaço de impunidade continua existindo, aliás, como  sempre aconteceu desde o momento em que este país começou a sua colonização.  O Brasil virou desde 1.500 um paraíso para homiziados, corruptos, degredados, tudo com a desculpa de que precisaríamos, à época, proteger as terras brasilienses das invasões dos que, também, cobiçavam as nossas riquezas.
 Ah Sim! O PC do B entra com um pedido para reexame da prisão após a condenação em 2a instância, é realmente incrível, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário