segunda-feira, 10 de julho de 2023

ASI FUE XI

 


Eu encontrava muitos Luís, mas nada de achar o Luís Paulo, estava achando que este fdp usava era outro nome, outro perfil, enfim, mas eu não desistia, enquanto procurava continuava a falar com minha amiga, que cada dia me dizia mais coisas sobre o Francisco, o que me deixava mais excitada e curiosa e com a vontade de encontrar este homem de qualquer maneira.

Eu fuçava o face da minha amiga todos os dias, amigos, seguidores, amigos dos amigos, perdia muito tempo olhando as redes sociais dela, Instagram, tik tok, facebook  e não achava nada, que mistério era este.

Uma noite ela me disse.

-Olá, tenho estado ocupada demais com família, a Sandra anda doente e eu tenho ficado com ela no hospital.

-Ué, o que a Sandra tem?

-Salvo engano uma terrível sequela da covid?

-Sequela da covid?

Sim, falando isto ao Francisco sabe o que ele me disse?

-O que, ele teve covid?

-Não, disse-me que estava com uma viagem programada para o Brasil em 2020 e não pode vim por causa das restrições impostas

- Como é? Ele vinha ao Brasil? A troco de que?

-Diz ele que conhece pessoas no Rio de Janeiro, pessoas que já residiram em Portugal e que retornaram para o Brasil  e ele viria para estar com este pessoal.

-Interessante.

Disse-me que este amigo dele tem um motorhome e que eles iriam andar pelo Brasil por cerca de um mês

Motorhome! Mais uma pista.  Eu agora ia achar este cidadão, agora interessante mesmo era o motorhome, sempre tive vontade de viver algum tempo na estrada, passar pelo menos um ano em uma aventura desta, chego a ver os carros adaptados, enfim, tinha eu mais um ponto comum com o amor da minha amiga. Ponto para mim, disse para mim mesma, sei que ela odeia este negócio de morto home, de acampamento, etc. Decidi que agora ia atacar nos grupos de mortorhome de Portugal, quem sabe achava o desgraçado.

Desgraçado! Por que chamo o homem assim, parece que eu queria culpa-lo por não encontra-lo, vejam bem a que ponto cheguei?

- Tu não gostas destas aventuras não é?

-Não gosto mesmo, mas para ter o Francisco comigo faço até este sacrifício

- Porra! A mulher está totalmente apaixonada mesmo, ponto contra mimkkkkkkk

Nem quis procurar saber mais nada, queria era dar logo boa noite para ir fazer a minha busca pelo Francisco, mas ela queria falar mais, queria me dizer quais as novidades, o que ele disse, etc etc.

Eu sinceramente não queria muito saber do que Francisco e ela falavam, até porque eu tinha quase certeza que ela já estava a me esconder a realidade deles, que o negócio não estava mais nesta de meu tesão lindo para cá, meu amor amado de outro, eu já estava pensando em coisas mais picantes.

-Sabes o que Francisco disse-me hoje.

-Não, não posso nem adivinhar?

-Bom você sabe que nós estamos mesmo certos de que nos encontraremos em setembro, então ele está programado uma semana de férias como já te falei, mas agora ele mudou de ideia, e vai tomar somente 15 dias de férias em agosto, vai ver o filho em Andorra onde passara 13 dias, e depois voltará e irá trabalhar durante o restante do mês de agosto, e assim que eu confirmar quando posso ir em setembro, ele programa 15 dias de férias para esse mês. O que você acha disto? Eu achei fantástico.

Acho ótimo, mais dias e dá para você conhecer o homem melhor. Falei isto cheia de raiva, inveja, sei lá que porra. O homem estava mesmo se envolvendo, não poderia ser outra a motivação para a mudança de férias. Trabalhar em pleno verão? Sói um interesse muito grande em alguém para se fazer isto.

_também me disse que poderíamos do Alentejo, ir até a Espanha, na Galícia, ver a sua cidade natal.

Pensei comigo, puta merda, então o diabo do homem ia levar a minha amiga à terra de meu pai. Como gostaria de estar no seu lugar!  Fiquei mordida com aquela novidade, e de logo já arrumei uma desculpa furada para deixar a conversa.

-Desculpe, tenho de sair aqui, estão me chamado aqui na porta, acho que é meu irmão que vem trazer umas calças para fazer bainha, agora só falo com você amanhã. Beijos.

-Beijos e tchau.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário