domingo, 23 de dezembro de 2018

Parabéns Senhor Aurentino


Por um dia você não nasceu no mesmo dia de Jesus. Será? Foi vinte e quatro ou vinte e cinco? Se foi vinte e quatro por que o natal é vinte e cinco, se foi vinte e cinco, por que temos que comemorar no dia vinte e quatro?  Questões idiotas, tenho certeza, ao menos para mim, mas o que quero mesmo e precisava de uma deixa, era falar e você e do seu aniversário.
´E engraçado, quando você estava vivo não podíamos nem abrir a boca, qualquer comentário meu era motivo de uma grande confusão. Ficava calada observando as merdas que você fazia, até porque o olhar de minha ´mãe era tão amedrontador que era melhor ficar quieta, mas, muitas vezes não resisti e tive de falar, e só escapei das cacetadas porque era ágil aos meus quinze ou dezesseis anos.
Bom, o fato é que hoje você, se vivo estivesse, faria apenas kkkkkki 98 anos. Porra, será aguentaríamos você? Certamente não, ao menos eu, com certeza não.
O tempo passa e há mais de trinta anos que você se foi, mas, nem mesmo todas as sacanagens que você fez, comigo, com minha mãe e toda a nossa família, foi capaz de deixar que nos lembremos que você foi o nosso pai.
Presente nas porradas, quero dizer, nas surras que levávamos, mas ausente sempre de amor. Não tivemos você nunca. Fico imaginando a sua dor, porque você foi criado sem amor e conseguiu, puta merda! transferir toda a sua dor e frustração para nós, seus filhos, que, de uma maneira ou de outra, te amavam.
Fico sempre pensando que você tinha vontade de fazer um carinho em todos nós, mas o seu ibérico sangue, tirado a retado, não permitiu nunca. Não recordo, e isto é real, de te ver alisando um cabelo de um de nós, os seus filhos. Também não me lembro de ver você e minha mãe em algum momento mais íntimo, de verdadeiro amor.
Lembro-me os gemidos de vez em quando, nossa casa era de parede meia, mas, além disto nada. Como você foi cruel conosco pai, queríamos tanto ter o seu carinho, o seu amor. Você conseguiu criar uma legião de pessoas que não gostam de demonstrar   sentimentos, Você  nos fez reproduções de você, mesmo sem querer somos  contidos no amor que temos por nós mesmos,  e por outrem. 
Estamos mudando, com certeza estamos, procuramos hoje demonstrar um pouco mais de amor por nós outros, mas é difícil. Coisa de sangue. Uns piores que outros. Temos sobrinhos que com a corda no pescoço preferem sucumbir a dizer alguma coisa. Não percebo, realmente não percebo, e quero sua ajuda para poder dissipar isto. Precisamos de nós, nós precisamos de nós, e é  necessário que o senhor, de onde estiver, interfira nisto. Queremos estar muito unidos, e você é essencial para isto agora, porque no seu plano espiritual pode nos ajudar muito, Estou ter pedindo pai, o que você não pode fazer antes, faça por favor agora. Não nos deixe mais á deriva. Você, melhor que eu, sabe o quanto estamos  desgarrados  na nossa família. Por favor, ajude-nos a nos unir, precisamos disto .Se isto não acontecer corremos o risco de nos perder para sempre. Tio Lino, Tio Mosqueira, Meu padrinho Augusto, Palmira, Amalia, Vó Regis, Tunieta, Natercia e tantos outros já se foram, só temos agora a sua descendência direta, e não queremos nos perder.
Você, que era igualzinho ao que somos hoje na grande maioria de nós,  precisa de nos dar um empurrão. Você pode, espiritualmente, nos ajudar. Ajude-nos pai., Se não fizestes isto em vida, faça agora, por favor.
O seu aniversário, 98 anos,  permite-nos que te peçamos algo: já estas bem maduro. Com certeza os filhos que se foram estão ai ao seu lado e lhe darão força suficiente par que você, agora no plano espiritual, nos ajude, nos mostre o caminho a seguir. Minha mãe, seus pais,   seus filhos, os meus avós maternos estão aí, no mesmo plano que você, portanto, aproveite  para resgatar tanto que nos deve em relação ao  amor. È um pedido pai, eu sei que você sabe o que alguns estão passando, e você bem sabe que precisamos de tua ajuda. Faça algo.
Mas, entretanto, e apesar de tantas queixas, é o seu aniversário. Espero que no etéreo plano em que estás, estejas comemorando com a  sua fiel e grande esposa, seus filhos apressados, que quiseram se unir a você antes  do tempo certo, talvez para poder usufruir do amor que você tanto escondeu de nós, de seus pais,  e tantos outros que você, no seu  silêncio, admirou e amou.
Feliz aniversário Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário