sexta-feira, 25 de maio de 2018

Assédio Sexual; Será!!!!!!!!!!!!


                                                                   
Sei o quanto vou ser criticada, não compreendida, etc. etc, mas não posso deixar de expressar a minha indignação sobre o assunto.
Vi hoje, aliás, como vem acontecendo nos últimos tempos, mais um diretor de hollywood sendo acusado de assédio sexual. Este estava sendo conduzido para prestar esclarecimentos.  Logo embaixo da imagem, estava uma manchete  passado, dizendo que o Freeman, aquele ator negro metido a besta, aquele que faz um programa humanitário, também sendo a acusado de assédio sexual por oito mulheres.
Não posso, evidentemente,  concordar com o assédio sexual, mas sou terminantemente contra  estas atuais denúncias. Vejamos bem:

Tais denúncias são de assédios  que aconteceram há muitos anos atrás, certamente na época em que, muitas das denunciantes ou estavam começando a carreira, ou estavam tentando  obter algum lugar em algum filme, ou queriam mesmo  usar os denunciados para interesses próprios, tais como se promover, ser vista em companhia de famosos.
Por que só agora, anos depois, é que estas pessoas, que se dizem assediadas, denunciaram os seus assediadores? Por que não o fizeram no momento do ato ou fato?  Resposta: Naquela época não era conveniente para elas, que buscavam exatamente se juntar a um famoso, a um poderoso para conseguir os seus objetivos.
Imagino a cena, o tal do Freeman, de quem não gosto mesmo, vendo uma jovem  bonita e dando uma cantada nela e, se ela pretendesse ser artista ou estivesse procurando uma chance em algum filme, enfim, aceitando tal corte como se fosse uma coisa normal, até lisonjeador e proveitoso. Depois, como o assédio virou moda, e para alguns, uma chance de ganhar dinheiro, a mesma pessoa resolve que está na hora de denunciar o homem(ou a mulher, o gênero não importa), como se ela não fosse literalmente a sedutora no caso e não tivesse dando a chance de isto acontecer. 
Certamente que nem todos os casos são iguais, evidentemente há alguma destas mulheres que foram mesmo assediadas sem que fizessem nada para tanto ou tivessem qualquer interesse em aceitar tal assédio, mas o que continuo achando interessante é que, mesmo que essas mulheres, tenham esperado tanto para fazer tais denúncias. Será que estavam esperando que os denunciados ganhassem bem dinheiro e pudessem pagar indenizações milionárias? Será que é uma vingança tardia? Será que agora já não despertam tanto a atenção desde diretores e famosos de hollywood?  Será que jovens mais novas estão na lista desses assediadores?
Lembro-me dos meus dezesseis anos. Ah Meu Deus! Se a cada assédio que sofri  naquela idade  eu entrasse com uma ação de indenização!  Não ficaria rica, porque os meus assediadores não eram hollyoodianos, quando muito, proprietários, gerentes de empresas  mixurucas, algumas conhecidas, mas nem por isso milionárias, mas ganharia algum dinheiro sim.
Esses assédios, e olhe que eu só tinha dezesseis ou dezessete anos, aconteceram  quando comecei  oficialmente a trabalhar; eu achava que era normal, que era o fato de eu ser uma mulher bem interessante que despertava  cobiça deles, os machos.  Não caí em nenhuma destas cantadas, só o fiz quando e como desejei,achava mesmo engraçado aqueles homens  bem mais velhos  babando por uma jovem.
Tinha um membro de uma família de felinos, que eram donos de construtoras e de outras empresas, uma delas de água mineral, que era onde eu trabalhava, que vivia se insinuando, mandando presentes, me desvestindo com o olhar em todos os momentos em que ele estava na empresa. Lógico que não gostava muito das investidas, mas achava completamente normal, aliás, eu até ficava lisonjeada, eu era uma fêmea atraente que, em um só espaço, era objeto da cobiça de três homens diferentes.  Dois donos da empresa e o gerente. Além deles, também os clientes me faziam corte. Eu só achava interessante, engraçado. Não fui prejudicada e nem chantageada por ninguém, tipo :ou dá ou desce! Não isto nunca ocorreu, trabalhei em diversas empresas e sempre sendo objeto da cobiça de colegas, iguais a mim, pobres coitados que trabalhavam por necessidade, para sobreviver, como dos patrões. Numa empresa que vendia pneus em que trabalhei, havia um dos sócios, um senhor mesmo, à época o cidadão já deveria ter bens uns sessenta e lá vai anos. Desculpe os idosos dessa idade hoje, mas com dezoito anos, à época, uma pessoa de cinquenta anos já era considerada velha kkkkkkkkk.    Pois bem, o velho senhor teve um desentendimento com um amigo, o melhor funcionário da empresa, porque ambos queriam a mesma coisa: “comer a jovem bonita que trabalhava no faturamento”. Vim saber disto pelo próprio melhor funcionário, um moreno bigodudo que não era de se jogar fora, mas que eu sabia casado e pelo qual eu não tinha mesmo qualquer “tesão’, não valendo, ao menos para mim, ter qualquer tipo de relacionamento seja com ele, seja com o chefe. Se pela inexistência de qualquer possibilidade para os assediadores eu fosse mandada embora das empresas em que trabalhei, isto seria uma rotina
Prestei serviços, durante algum tempo, em uma clínica na Pituba, rapaz! parecia a abelha rainha muito macho em volta, bem uns cinco machos querendo a mesma coisa: desde o dono da clínica, um médico cinquentão, com um nome bem estranho, os médicos plantonistas, estes todos jovens formandos. Alguns bem bonitos, mas isto, como já disse antes, para mim era lisonjeiro, porque por eles me sabia “gostosona”, até porque ninguém quer comer coisa com gosto ruim”.  Pois sim, imagine se agora, passados tantos anos, alguns até já mortos, outros que fazem parte da nata da sociedade baiana hoje, senhores casados pais de família, resolvesse eu pedir indenização por assédio! Que coisa idiota meu Deus!
Meus professores e colegas da faculdade de direito! kkkkkkkk, que diria eu? Que todos que se chegaram a mim estavam me assediando? Quantas ouvi galanteios ali, quantas vezes fui convidada para jantares, drinks, etc. Não fui, e nem por isso deixei de me formar.
O que estas senhoras querem? Que tipo de feminismo é este? Que maneira de empoderamento feminino é este? Que maneira é esta de tirar vantagem de uma situação, que, dentro dos limites, é uma situação normal entre os sexos (macho e fêmea, homoafetivos). Como um macho vai demonstrar seu interesse por uma fêmea?  A natureza nos mostra como a corte é importante  para um acasalamento. Um pássaro que faz a corte à sua parceira, mostra-lhe o que tem de melhor, se tem uma cauda colorida, esta é aberta e ele fica em local em que possa ser visto, mostrando a sua cauda aberta, isto é só um exemplo. O que faz o ser humano para atrair um parceiro? alguns mostram as suas qualidades, a sua beleza, a sua generosidade, outros não, outros mostram a sua riqueza, o seu poder. Se alguns caem nas armadilhas desse segundo grupo é porque querem, precisam, gostam, enfim. O que não é correto é, depois de tirar a vantagem pretendida, depois de aceitar a situação para obter vantagens,  denunciar estas “cortes”, que alguns chamam de assédio, para continuar a tirar vantagem, seja ela monetária ou não, porque tem pessoas (artistas) que vivem de estar em evidência, de estar sempre na mídia, evidência esta que pode render frutos(materiais), enfim.
Peço vênia mesmo àquelas pessoas que passaram por situações vexatórias, por assédios que comprometeram a sua vida, seja pessoal, seja profissional, estas sim merecem a reparação necessária e os seus assediadores a punição correspondente,  mas não posso literalmente concordar com algumas pessoas que se aproveitam dessas situações para tirar vantagem indevida, para desmoralizar outros, quando para que tudo acontecesse não só colaboraram, como foram coniventes.
Cuidado pessoas, muito cuidado hoje ao dizer um galanteio, a dar uma cantada em alguém, isto pode ser usado contra vocês. Hoje é melhor você ir logo ao ataque, como fazem os jovens  que ”ficam”. Ainda bem não sabem o nome um do outro e já estão aos “beiços” e sei lá mais o que, mas isto se a pessoa for bonita, tiver dinheiro, tiver a mesma classe social, etc. Se um(a) pobre é que parte para uma destas jovens aí a merda tá feita, dá até policia, quando simplesmente, se a pessoa não for inconveniente (porque sei que tem uns e outros que são chatos mesmo), uma simples olhada coloca qualquer pessoa no seu lugar, até um afastamento estratégico funciona.
Quanto a mim, aos 64, não tenho mais ilusões, não vou sofrer qualquer assédio, aliás, sofrer não, porque até gostaria de receber uma cantada, ouvir uma piadinha, receber uma olhada daquelas de deixar a gente nua; só me resta a saudade do tempo em que eu era uma “fêmea” e objeto do desejo de “machos”
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário