terça-feira, 2 de maio de 2023

ASÍ FUÉ


 Há uns três meses atrás, numa manhã de domingo talvez, sua amiga lhe ligara toda eufórica:  “Amiga, encontrei o homem da minha vida”

-Como é que é?

-É o que estou a te dizer: Encontrei a minha alma gêmea.

-Como tens esta certeza?

Meu coração, depois de tanto tempo quase a parar de bater, voltou a fazê-lo tão forte e tão acelerado que estou certa de que encontrei um grande amor.

- Eu você estaria preocupada e iria ao médico, porque você pode morrer caso ele esteja mesmo acelerado e batendo tão forte assim.

Porra, você quer tirar esta sensação tão boa de mim?

-Claro que não, só estou te alertando para tomar cuidado, mas diga-me lá o que aconteceu assim.

-Mulher estava aqui olhando minha página no face e encontro um comentário a respeito de uma das minhas postagens.

-Normal não é :se você posta você está a espera que alguém ao menos curta a postagem.

-Você está de sacanagem, não é?  Claro que sei dito, mas esta postagem foi muito especial.

-Diga-me lá então o que este comentário dizia para você ficar tão empolgada assim.

- Um homem com um perfil de um jovem bem forte, cheio de músculos, comentou que aquela roupa do “post”e que eu própria vestia me caia muito bem, realçava as minhas formas, e completada com a sandália me fazia maravilhosa.

-Foda-se! Foi mesmo?

-Foi, me encantei com aquilo e agradeci, e para ter a certeza de que tinha realmente agradado, perguntei: Gostaste mesmo? E a resposta veio fantástica: Não só gostei, amei e muitas outras coisas mais, além da informação de que havia mandando um mimo para o meu privado. Amiga, não nego não:endoidei. Já me sentindo a pessoa mais fantástica do mundo. Você bem sabe o que é receber um elogio destes quando se passa dos sessenta e alguns.

-Sim, e aí?

-Claro que fui para o Messenger, e lá estava uma linda rosa vermelha, que agradeci, e foi assim que tudo começou. Era um tal de passar o dia todo olhando aquela porra daquele Messenger para ver se havia alguma mensagem, que chegavam aos borbulhões. O homem parecia que não tinha o que fazer, a não ser ver as minhas postagens no face e comentá-las no privado. E eu amando naturalmente

-  Estou começando a ficar ansiosa com esta estória, e ai mulher, quem é este homem o que faz, qual a vida dele, de onde é.

-Advinhas de onde é?

-Espanha?

Sim, Espanha, Galícia

-Caldelas?

-Não, Coruña

-É já começo mesmo a char que você tem razão, sua alma gemeakkkkkkkkk

Pois, mas tem mais coisas, Ele não vive em Espanha.

- Não, e vive onde?

-Ah amiga, aí é que você vai mesmo ter um troço: Vive em Lisboa.

-O que? Lisboa? Não acredito.

-Sabia que você ia ficar surpresa e ao mesmo tempo feliz, por este motivo apressei-me em contar a novidade

 -E ele disse o que mais, vive em Lisboa onde? Faz o que? Tem quantos anos? Enfim, quais as informações. Sabes que as pessoas podem informar uma coisa e ser outro completamente diversa, principalmente estes homens que ficam procurando mulheres pela net, a meu ver, na sua completa incapacidade de, no “tete a tete”, encontrar alguma que se encante.

- Porra, vou para de te contar, estas muito pessimista, muito amarga, ou não estas a gostar de me vir tão feliz?

- Me perdoe, é que tantas coisas acontecem que quero abrir-te os olhos, mas vá lá continue

- Disse-me ele que o seu nome era Francisco, que trabalha num banco, que tinha 62 anos.

-Oh gente! 62 anos, não disseste-me que o perfil tem uma foto de um rapaz jovem, musculoso, enfim, um jovem?

-Pois é, mas não é um jovem,

-Perguntaste algo sobre isto, já vês que não é uma pessoa verdadeira, um homem que se esconde atrás de um perfil que não é o dele próprio, não pode ser uma pessoa séria.

- Verdade é que não questionei muito, estou muito empolgada, mas ele disse-me, e eu acredito, que aquela foto do perfil é de um seu irmão que ele gostava muito, mas que faleceu de câncer muito jovem, e ele, numa homenagem a este irmão, colocou a foto dele no seu perfil.

-Puta que pariu! Você não está a ver que esta estória está um pouco mal contada?

-Por que mal contada? Acho que vou parar de falar com você a respeito deste homem, você continua querendo jogar agua na minha brincadeira, numa coisa que está me trazendo felicidade, numa situação que estou mesmo a gostar, reviver, remoçar, me sentindo poderosa. Você, tanto quanto eu, devia saber o que é encontrar uma pessoa que te chama de linda, de maravilhosa, de deslumbrante, cada dia uma palavra de incentivo, colocando você para a frente.

-Amiga, desculpe, não quero tirar de você nada dito, só quero evitar que você  tenha uma grande decepção.

-Por que eu teria uma decepção? Por que este homem, por quem estou a me apaixonar mesmo, poderia me decepcionar? Por que faria isto?

-Eu não sei porque faria isto, mas é melhor tomar muito cuidado. Na nossa idade já não podemos nos dar ao luxo de um engano deste, o coração não aguenta, a alma entra em colapso, nos perdemos de nós. Cuidado!

- Eh, parece que vou parar de falar dito com você, vou viver esta coisa maravilhosa sozinha, não vou comentar com ninguém, achei que você ia me dar todo o apoio possível, e olhe o que você faz, quer me dar este banho de água fria,

-Bom você é que sabe, se quiser continuar a falar fale, se não quiser para mim está tudo bem, aliás, é bom mesmo porque não quero ser cumplice de nada, mas viva isto, se está te fazendo tanto bem, mas não se entregue tanto, e por favor, olhe bem: não mande fotos comprometedoras, você realmente não sabe quem está do outro lado. Vou falar mais uma vez, um homem que coloca foto de outra pessoa no seu perfil não pode ser uma pessoa séria. Ele já te mandou alguma foto dele atual, dele mesmo?

-Não sei se lhe devo responder, você está mesmo jogando areia no meu brinquedo.

-Mandou ou não?

- Mandou sim, E aí? Qual a cara que tem?

-Tem cara de homem, um homem forte, sério, um certo magnetismo e, talvez, enigmático. Tem um riso de Mona lisa?- Aquele riso em que você não abre a boca, um riso eu você reconhece, mas não muda a sua fisionomia, e só e complementado pelo olhar.

-Kkkkkkk você está ficando é doida. Até porque o sorriso da Mona lisa é falso, a gente não sabe mesmo se ela está sorrindo, se ela está gozando a cara de alguém, se ela está feliz, enfim, é uma porra enigmática.  Acho que só o Leonardo sabe o que quis transmitir com aquele sorriso (não sorriso)   

-Doida por ele amiga, doida, doida! Você não valia o que este homem me diz e como eu gosto do que ele me diz.

- Olhe eu acho mesmo que eu não quero saber mais de nada, vá curtir a sua doideira, mas não digas depois que eu não avisei

- É assim que tu me tratas não é amiga, eu querendo te demonstrar a minha felicidade, e você me faz uma desta, tudo bem, vou parar de te falar. Não vou dizer-te mais nada, nem que ele adora as coisas que nós fazíamos em Lisboa quando lá estávamos.

-O que por exemplo?-

- Feira da ladra, feira do relógio, Alcochete.

- Estas brincando?

-Pois, isto mesmo. O homem vai a feira da ladra, vai a feira do relógio, gosta de acolchete, e detalhe: Vai ao Alentejo com regularidade.

-Alentejo?

-Sim,  Alentejo exatamente em Beja e não só .

-É parece-me que começo a te dar razão. Onde este cara mora em Lisboa, ele te disse? 

-Em alvaiade?

-Alvalade?

Sim, Alvalade. Diz ele que mora há muito tempo aí, que foi casado, tem dois filhos, um dos filhos é piloto e vive fora de Portugal

-Piloto? Estás a brincar.

-Não, não estou a brincar,

´-É parece que temos boas coincidências por aí.

-Pois, eu não estou a te dizer que estou me apaixonando e que é a minha alma gêmea.

-Rapaz, estou ficando impressionada.

- Vou te mandar uma mensagem que ele passou para mim para você analisar.

- Falar verdade: não quero não, vá que eu me empolgue e comece a concordar com você: Eu quero estar ao teu lado, quero ver a tua felicidade, mas não quero deixar de abrir seus olhos.

-Vou mandar sim, “falo tudo sem limites para ti..para conheceres melhor quem está deste lado..., mesmo correndo o risco de te desiludir...ou não ser o  que tu esperas...

-Uau, e o que foi mesmo que ele falou?

-kkkkk censurado, esta eu passo.

Querida, podemos continua depois? Tenho de sair agora. Logo a noite ligo para você, pode ser?

-Sim, tchau.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário